segunda-feira, 22 de junho de 2009

Compare o tráfego na Web


O Compete é uma página que oferece aos usuarios uma analise comparativa gratuita entre até 3 diferentes sites (5 ou mais pago) em forma de gráfico, podendo realizar analises por visitantes únicos, visitas em geral, e de 3 meses a 2 anos.

Como isto pode ser útil?

Pesquisa é claro

De experiência própria por exemplo, no seminario da 2ª etapa eu procurava por algum gráfico que me mostrasse quão popular eram os sites do McDonalds e do Burguer King, e neste site consegui ver tudo isso, e quão popular foram em determinadas épocas do ano ainda, para depois realizar uma pesquisa do porque tais sites foram mais frequentados em tais meses.

Coloquei ainda de brincadeira o google.com no terceiro campo, depois dos dois primeiros, e consegui ver que as visitas à página do Mc eram de 1% das visitas do Google, ou seja, visitas pra caramba! 1% é pouca coisa podem dizer, mas foi uma comparação com o Google, GOOGLE, é muita visita para um site de fast-food.

Então sempre que forem fazer pesquisas comparativas entre páginas da web, este site é de primeira! (possue o único porem de não conseguir analisar páginas com baixo tráfego, mas bem...)

http://www.compete.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário