segunda-feira, 30 de março de 2009

Três complementos do Firefox que facilitam a vida

1. AUTOPAGER

AutoPager é uma extensão para o navegador de internet Mozilla Firefox que adiciona a opção de carregamento automático de várias páginas do mesmo domínio ao mesmo tempo.

Por exemplo: se você fizer uma pesquisa no Google, certamente encontrará vários resultados e, para ver todos, deve clicar nos botões das páginas 2,3,4... para ver a continuação da lista, mas com esta extensão, serão exibidas até 40 páginas deste tipo, uma embaixo da outra, na mesma janela, então, você não precisará ficar mudando tanto as páginas de resultados.

Roda nas versões 1.5 ou superior. Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista.

- Adicione o AutoPager ao seu Firefox

2. SHAREHOLIC

se você utiliza serviços de sites como o Facebook, Twitter, MySpace, Digg, Google Gmail, etc é provável que você desfrute Shareaholic tendo ao seu lado. Este add-on permite que você acesse mais rapidamente e de forma mais fácil seus conteúdos.

Com esse add-on é possível guardar seus links favoritos no Delicious, Digg, Facebook, Ma.gnolia, StumbleUpon e, de quebra, ainda é possível recomendar um site via Twitter.

Para utilizar só é necessário clicar no ícone localizado no navegador e enviar a página que você esteja navegando. Há também a possibilidade para recomendação via email, mas para isso é necessário efetuar um cadastro no serviço Bzzster.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7.

- Adicione o Shareholic ao seu Firefox

3. LASTPASS

Aplicativo para gerenciamento e otimização do uso das senhas e nomes de usuários em páginas da web. Se você é do tipo de pessoa que tem milhares de senhas e cadastro em várias páginas da web, mas nunca se lembra delas quando precisa, utilize o LastPass para amrmazenar todas elas: você seleciona teclas de atalho para cada uma (isso evita que tenha de digitar toda vez que fizer login), importa e exporta para outros navegadores e computadores os dados e acesse tudo online de qualquer lugar.

Você ainda pode fazer backup das senhas no seu computador e, se precisar, restaurar tudo de novo quando desejar.

Navegadores compatíveis: Internet Explorer; Firefox; Safari.
Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP

- Adicione o LastPass ao seu Firefox

Fonte: Superdownloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário