terça-feira, 31 de março de 2009

Twitter atualiza ferramenta para listar menções entre outros usuários

Por Redação do IDG Now!

São Paulo – Serviço de microblog substitui aba “Replies” por função que mostra menções feitas ao seu nome de usuário por outros inscritos.

O Twitter atualizou nesta segunda-feira (30/03) a ferramenta "Replies" para listar não apenas mensagens direcionadas ao usuário, mas menções feitas usando seu username. A aba "Replies" na coluna da direta do perfil foi substituída por uma que mostra uma arroba e o nome do usuário. Ao ser clicada, a função mostra qualquer menção do nome do usuário feita por outros inscritos.

Em post no blog do Twitter, o co-fundador Biz Stone explica que a antiga ferramenta foi pensada como forma de apontar qualquer tipo de conversa iniciada com você. "No entanto, usuários começaram a ser mais inventivos como normalmente são. Agora, pessoas incluem o '@nome de usuário' em menções no meio dos tweets como forma de simplesmente referenciar outra conta", explica Stone.

A mudança aproxima ainda mais a ferramenta de busca do Twitter, adquirida com o Summize em julho de 2008, a usuários que não conhecem serviços complementares à plataforma de microblog. Em recente entrevista ao Computerworld norte-americano, Stone afirmou que as mudanças que seriam promovidas de maneira mais urgente ao serviço diziam respeito a uma mulher integração entre publicação e busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário