terça-feira, 7 de abril de 2009

Google Grants: marketing interno e externo


Abrir a bandeira verde é a tendência a que todas as empresas querem e devem seguir. Com a temática da sustentabilidade em alta, diversas ações de cunho ambiental e social ganham espaço na mídia e se tornou estratégia de marketing.

O Google entrou nessa criando seu próprio programa, o Google Grants: publicidade gratuita para organizações sem fins lucrativos.
O programa Google Grants apóia organizações que compartilham nossa filosofia de serviço à comunidade, em áreas como ciência e tecnologia, educação, saúde pública mundial, meio ambiente, defesa dos direitos dos jovens e artes.
Ponto duplo para o Google que, além de se posicionar como aliado à melhoria do planeta, envolve seus colaboradores neste conceito de nobreza social: quem ajuda a empresa a selecionar ONGs para o programa são seus próprios funcionários que recebem dinheiro e outros benefícios com isso. Aqui temos duas estratégias de MKT - além da visibilidade popular ao aderir a uma causa social, incentiva seu próprio crescimento ao valorizar e beneficiar sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário