terça-feira, 7 de abril de 2009

Web² em pauta no Brasil

Ouvimos na última aula sobre web 4.0., conceito que reflete as tendências esperadas desde já para o futuro da web. Em artigo publicado por Luana Morellato, analista de desenvolvimento do imasters, as discussões em torno de suas características, resumidas em conexões de rede e dispositivos móveis, originam da idéia que especialistas em internet têm em transformar a web 2.0 em web ao quadrado.

Em sua fase final, o projeto Bionets, desenvolvido por cientistas europeus, prevê soluções para que sejam atingidas metas que sustentem a Web² e será apresentado na conferência IEEE Infocom 2009 que acontece ainda este mês, entre os dias 19 e 25, no Rio de Janeiro.

O site do evento reflete paradoxialmente características da web 1.0., além de ter um layout nada atrativo e uma navegação extremamente primária. Mas o seu papel é fundamental para que se iniciem projetos, apontamento de desafios e soluções para que a necessidade de uma engenharia da informação tão séria torne-se realidade.

Assim, propostas mais consistentes e reais para a concretização da internet do futuro (que, na verdade, conta com uma noção de futuro bem mais rápida do que se imaginava antes da internet) está cada vez mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário