segunda-feira, 6 de abril de 2009

Twitter ultrapassa Facebook no Brasil

De acordo com o Google Trends, ferramenta usada para medir a incidência de palavras no maior site de buscas do mundo, o Twitter já é mais popular que o Facebook no Brasil.

Até o dia 23 de março deste ano, a rede de microblogging nunca havia superado a maior rede social do mundo no Brasil. Entretanto, a partir do dia 24, o Twitter passou a ser mais procurado pelos usuários nacionais.

Segundo o Trends, os dados estão bem equilibrados: em um período de dez dias, os dois sites trocaram de posição três vezes, levando em consideração os números totais diários.

Nos últimos três balanços de cada dia, o Twitter supera o Facebook com uma ligeira margem, tornando-se uma das mais relevantes redes sociais para usuários brasileiros. É claro que ainda estão bem longe do Orkut, já que o Google Trends aponta que os números de Twitter e Facebook representam uma fração inexpressiva quando comparados ao site mais popular do Brasil.

O crescimento do Twitter é impressionante, pois em janeiro deste ano, o Facebook apresentava um índice de relevância duas vezes maior que a rede de microblogging.

O Google Trends não é a ferramenta ideal para medir visitações e relevância com exatidão, mas dá uma ideia de quais são as tendências da internet.

Fonte: imasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário